3 LETRAS


SOM DE PRIMA
(Samba - Luís Rodolfo, Marcus Plessmann, Marília Muraro)
O samba me trouxe
Pra tocar aquele seu bandolim
Coisa tão fina
Som de prima igual assim não ouvi
Ele é de pinho
Tem a forma de amêndoa e estava a fim
Destes meus dedos que quebraram
As cordas do seu bandolim
Desculpe, na boa
Não percebi que as notas
Corriam a toda
Eu esqueci que o tempo
Também passa pro aço
De que são feitas as cordas
Que eram frágeis e bambas
Naquele seu bandolim
Samba me trouxe
Pra tocar aquele seu bandolim
A melodia que fiz
Virou samba sem fim

TEM CATIRA NA TOADA
(Toada - Luís Rodolfo)

Minha viola bonita 
É moça enfeitada
Por vezes é mágoa
Por tempos anima
As noites de Lua 
À beira do rio
Com danças de roda
E tem desafio
Viola mourisca
Viola morosa
Amiga mais doce 
Dos dias sem pressa
Viola que vibra 
A dor e alegria
Pra cantar a vida 
Que escuta e se enrosca
Nas notas que brotam 
Da velha viola
Das longas serestas
De amores bravios

GARREI PROSA
(Moda - Luís Rodolfo)

Garrei prosa com a saudade
Garrei foi pra imaginar 
Os olhos de uma morena
Que queimam feito luar
Do sertão, onde encontrei
Quem não quis ali morar
Então morro de saudade
E ansim torno a suspirar
Ou então pra esperar
Os beijos dessa pequena
E essa que me condena
Desdenha por desejar
Novamente aqueles dias
As tardes de amor em flor
Quando ela dizia rindo
Que amava seu cantador
E pra ela faço moda
A ela eu não renego
Por ela tanjo essas cordas
Os dedos nunca mais erram
Por ela sou bom sem beira
Então choro e recomeço
Garrei prosa, que saudade
E vivo de amor sincero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ANTROPOFAGIA SURREALISTA DE TARSILA DO AMARAL

MANDRACOR

FORMAS DE RACIONALIDADE: LÓGICA, DIALÉTICA, RETÓRICA E POÉTICA